7 de fevereiro de 2015

O Destino de Júpiter

Lançamento: 05⁄02⁄2015
Dirigido por: Andy Wachowski, Lana Wachowski
Com: Channing Tatum, Mila Kunis, Sean Bean e outros
Gênero: Ficção científica , Aventura , Ação
Nacionalidade: EUA

Divulgação, ok! Cartaz, ok! Trailer, ok! Tudo relacionado a divulgação consegue te convencer a ir aos cinemas assistir “O Destino de Júpiter”. No entanto, maior erro não pode ser cometido. O filme se vende como um destes filmes adolescentes que frequentemente conseguem fazer sucesso e até mesmo chega a parecer uma adaptação de livros.

Começada a trama, confusões da história começam a se mostrar, tal como a péssima qualidade do roteiro, que inclui dois grandes trechos do filme (de aproximadamente 10 minutos) sem fala alguma. Na tentativa de fazer uma trama intergaláctica, Andy e Lana Wachowski só conseguem apresentar o mais do mesmo, e, diga-se de passagem, um péssimo mais do mesmo.

Para o meio do filme, nos deparamos com um romance totalmente inesperado. Não posso dizer que é uma boa surpresa, porque a falta de química entre os atores e personagens não os caracteriza nem ao menos para estabelecerem laços de irmão e irmã.

Bem, sendo o roteiro tenebroso e a trama escabrosa, é de se esperar que pelo menos os efeitos especiais conquistem o espectador, afinal os Wachowski participaram de “Matrix”. Pois é.... Não. Os efeitos especiais eram tão ruins que quase era possível enxergar o fundo verde por detrás das cenas de voo.


Inconsistente e ruim, o filme só consegue mesmo divertir a uma mente um pouco menos exigente que aceite que o filme é confuso mesmo e tope ficar sentado por duas horas assistindo sucessões de erros esperando atenciosamente até o fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário